segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Próxima sessão: Pacto Sinistro

Strangers on a Train (Alfred Hitchcock, 1951)
92 min, P&B

Conta a História do tenista profissional Guy Haynes que conhece o playboy Bruno Antony em um trem. Bruno que lê tudo sobre Guy nas revistas de fofoca sabe que ele tenta se divorciar a tempos de Miriam para poder se casar com Anne Morton, filha de um senador influente. Bruno, que odeia seu pai, propõe à Guy uma solução para os "problemas" de ambos, uma troca de assassinatos: Bruno mataria Miriam e Guy mataria o pai de Bruno, livrando-os de qualquer suspeita, uma vez que eles não tinham nenhuma conexão.
Guy acredita que a proposta era apenas uma brincadeira. Contudo Bruno mata Miriam e ameaça acusar Guy pelo assassinato caso ele não mate seu pai.
O filme apresenta o melhor do noir. Uma trama complexa centrada na investigação de um crime e na tentativa de provar quem é o verdadeiro assassino de Miriam, a figura ameaçadora e psicopática de Bruno e personagens femininas marcantes como a própria Miriam, Anne e sua irmã Bárbara.
E, como não podia faltar num filme de Hitchcock, há uma cena da trama em que o próprio diretor aparece como figurante. É só reparar num homem carregando um contrabaixo para dentro de um trem no começo do filme.
Nesta quarta, 05/10, às 16h na sala de diagramação da Facom. Até lá!

Pacto Sinistro no IMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário